Neste domingo, dia 11, Regina Casé retorna às telinhas para estrear a segunda temporada de Esquenta!. Comemorando a mistura típica do programa, a temática do dia é o encontro de dois ritmos brasileiros que deram origem a um novo gênero musical, o popular “pagonejo”, junção do pagode com o sertanejo. Para representar cada estilo, os convidados são Turma do Pagode e Maria Cecília e Rodolfo. Acompanhando os visitantes, a banda do ‘Esquenta!’, comandada por Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, garante também uma pitada de samba na trilha dominical.

Novos convidados, fixos e eventuais, têm um espaço cativo nesta segunda temporada. Além de ter espaço para comentar e participar de toda a atração, cabe a eles julgar o ‘Calourão’, uma homenagem do programa aos shows de calouros. Fábio Porchat, que também é roteirista da atração, a dupla Camila e Maíra, moradoras do Cantagalo, e a cantora Preta Gil recebem no grupo a empresária Tanit Galdeano e o pernambucano Jomar Muniz. Juntos, eles vão julgar as concorrentes a melhor doméstica cantora do Brasil.

Já em clima de Carnaval, o ‘Esquenta!’ não deixa a folia de fora e recebe a Globeleza Aline Aniceto e a escola de samba Inocentes de Belford Roxo. Na estreia da ‘Biblioteca do Esquenta!’, momento dedicado à doação de livros para uma coleção que vai oferecer acervo literário a pessoas com pouco acesso a leituras, integrantes da Turma do Pagode vão contribuir com seus exemplares favoritos. Entre as escolhas, estão os títulos “Abusado”, “À Margem do Rio Pedra, Sentei e Chorei”, “Tim Maia” e “Noites Tropicais”.

O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé. O programa vai ao ar aos domingos, após ‘Os Caras de Pau’.