Recordista brasileiro de caiaque extremo, Pedro Oliva se junta aos amigos americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic em busca das maiores descidas pelas cachoeiras e corredeiras do Brasil e do mundo a fim de superar seus limites, desafiando as forças da natureza. O programa Kaiak estreia terça-feira, dia 13 de dezembro, às 21h no OFF.

Pedro Oliva é kayaker extreme e em 2009 entrou para a história do esporte ao conquistar seu maior título de campeão de descida de cachoeira, com aproximadamente 39 metros. Como em muitas histórias de sucesso, tudo começou por brincadeira, ainda na infância. Pedro Oliva, natural de São José dos Campos, sempre teve uma relação de respeito com a natureza. Hoje, ele é reconhecido por ser um especialista em descidas de rios e cachoeiras a bordo de um caiaque.

Gravar o Kaiak para o OFF é a realização de um sonho. Estamos unindo a nossa paixão, a profissão, e, principalmente, a oportunidade de expandir esta modalidade que até pouco tempo atrás era tão pouco conhecida. Utilizamos o esporte como forma de conhecer culturas e de estar nos lugares mais inexplorados e inacessíveis da Terra. Através do programa queremos aproximar as pessoas destes ambientes que ela jamais iriam. Os espectadores podem esperar sempre surpresas, os riscos que corremos são diários, nos saltos de cachoeiras e nas muitas horas percorrendo estradas em busca dos lugares mais inusitados. O programa significa para mim a própria vida”, diz Pedro Oliva sobre a experiência de gravar o programa.