Na próxima terça-feira, dia 13, o Profissão Repórter registra os primeiros dias de presos que tentam recomeçar a vida depois de cumprir pena. A repórter Eliane Scardovelli acompanha o momento em que Luana, uma detenta de 21 anos, deixa a prisão em São Paulo. A jovem ficou três anos detida por assaltar um ônibus. A reportagem mostra os momentos emocionantes do reencontro com a família e com os filhos pequenos que não a reconhecem. E acompanha Luana nas semanas seguintes, desanimada em procurar um emprego.

As repórteres Gabriela Lian e Danielle França visitam as obras do Mineirão, um dos estádios que vão sediar a Copa de 2014. Em Belo Horizonte, a reportagem mostra como é a convivência dos 18 presos, sob regime semi-aberto, que trabalham com outros operários na reforma do estádio. O destaque do mês foi Francisco, ex-detento que cumpriu pena por assalto a banco. Além da obra, ele também trabalha como faxineiro e faz faculdade de enfermagem. Na cidade, visitam a família e os filhos de Francisco que dão um depoimento de como foi passar a infância com o pai preso.

Em São Paulo, o repórter Fernando David conta a história de dois ex-internos da Fundação CASA – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente. Depois de cumprir dois anos e meio de medida sócio-educativa, Mateus, de 19 anos, inicia o trabalho em uma construtora. Ailton, também de 19 anos, não segue pelo mesmo caminho e é preso novamente 20 dias depois de ganhar a liberdade.

O Profissão Repórter é exibido logo após A Mulher Invisível.