O canal ESPN obteve a liderança de audiência da TV por Assinatura durante a partida entre Real Madrid e Barcelona, disputada no último dia 10 de dezembro e válida pelo campeonato Espanhol. Os dados do Ibope apontam para a liderança do canal durante toda a exibição do jogo. O esperado clássico foi responsável pelo pico de audiência da ESPN em 2011.

Para Marcelo Pacheco, Diretor de Vendas e Marketing da ESPN Brasil, as ações que a empresa preparou para este evento ajudaram muito para o sucesso da ação. “Montamos uma série de ações de ativação em bares, restaurantes das capitais, anúncios em mídia tradicional nos principais veículos, distribuímos também mais seis mil garrafinhas de água com rótulos sobre a partida em 30 bares e restaurantes de São Paulo e outros 40 mil postais foram entregues em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Mobilizamos também todas nossas plataformas para anunciar o clássico”, destaca.

Para esta partida, a ESPN investiu também na transmissão multiplataforma, com exibição em 10 salas de cinema 3D do país, Rádio Estadão ESPN, ESPN360, além dos canais ESPN e ESPN HD, que contaram com os talentos Everaldo Marques, Paulo Vinícius Coelho, André Kfouri e João Castelo Branco direto do estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. A partida gerou também mobilização nas redes sociais. A hashtag #RealBarcelonaESPN liderou os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo.