O Grandes Momentos do Esporte desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, faz uma homenagem ao craque Sócrates, que faleceu neste domingo (4), e comenta o que de melhor aconteceu no Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30, na TV Cultura. Sócrates, Magrão, Doutor. Qualquer um desses nomes chamava o craque que brilhou no Corinthians e na Seleção Brasileira. Em homenagem ao meia – que foi capitão da Seleção na Copa de 82, o programa exibe um VT especial com lances do maestro da bola.

O Grandes Momentos também comenta o jogo que rendeu o título ao Corinthians. O empate sem gols contra o Palmeiras fez a equipe do Parque São Jorge levantar o quinto troféu nacional. Como comemoração, ainda será exibido lances do primeiro título, em 1990, contra outro grande rival: o São Paulo.

O telespectador também será premiado com os principais lances do melhor jogo do torneio: a vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos de Neymar. Jogo em que o garoto de apenas 19 anos marcou o gol que lhe rendeu a indicação ao prêmio Puskás, da Fifa – dado ao jogador que marcar o gol mais bonito do ano.

Com apresentação de Vladir Lemos, Grandes Momentos do Esporte conta com os comentaristas Carlos Alberto Torres e Michel Laurence. Este último comanda o quadro Causos do futebol, sempre com uma história interessante.