Parece que um dos novos focos da Rede Telecine é o investimento no cinema. Conforme você já leu aqui no VCFAZ.NET, na última semana, a rede junto com a Imagem Filmes, divulgaram os títulos que serão lançados em 2012 e 2013, com o selo Telecine Productions. No mesmo evento, o presidente da Rede Telecine. João Mesquita, apresentou a segunda fase da campanha "Vá ao Cinema" iniciada no ano passado.

A campanha iniciada em 2011 em conjunto com os estúdios sócios da rede, firmou o Telecine como um grande parceiro na divulgação de lançamentos cinematográficos. Neste ano, o canal apoiou o lançamento de mais de cem filmes, exibindo chamadas e matérias especiais nos seus canais. Ainda como parte da campanha, foram veiculadas em todos os canais da rede, quatro chamadas que reforçam a ideia de que um filme no cinema é uma experiência única, um grande momento para conferir a obra em seu habitat natural. Nas peças, ilustradas com imagens marcantes de grandes produções, slogans como "nada se compara ao cinema" e "no cinema, tudo é possível".

Foram beneficiados filmes da 20th Century Fox, Disney, Universal, MGM, Imagem Filmes, California Filmes, Summit, Paris Filmes, Playarte Filmes, Imovision, Downtown Filmes e Vinny Filmes. Dentre outras ações incluíam promoções especiais, divulgação nas redes sociais, ações de marketing offline e hospedagem dos sites dos filmes no portal da Rede Telecine como "A Saga Crepúsculo: Amanhecer" e "11-11-11" . Em contrapartida, a logomarca da Rede Telecine passou a ser vista com frequência em trailers e no inicio de alguns filmes.


A segunda fase da campanha, continua com o apoio promocional aos grandes estúdios e distribuidoras através do "Telecine Apresenta" e "Telecine Recomenda". Entra no ar, também dois curtas de dois minutos produzidos pela carioca Beeld.motion, utilizando uma mistura de diferentes técnicas e linguagens de animação: "O homem que nunca tinha ido ao cinema" (que você assiste acima) e "A menina que só enxergava cinema". Ambos tem a locução do ator Juca de Oliveira e serão exibidos durante a programação do canal e nas salas de cinema.

Os dois filmes foram apresentados por Mesquita, no evento da Imagem Filmes em Florianópolis. Segundo o presidente da rede, a sala de cinema não compete com a TV, e sim, o sucesso dos filmes nos cinema se repete na audiência dos filmes na televisão. Para 2012, além dos filmes já divulgados da parceira com a Imagem Filmes, também recebem apoio do selo Telecine Productions, a comédia "As Aventuras de Agamenon – O Filme" com Marcelo Adnet, Luana Piovani, Hurbert e Marcelo Madureira e "E, ai Comeu?", o novo filme de Bruno Mazzeo e Marcos Palmeira.

Saiba mais:
Imagem Filmes e Telecine Productions divulgam as novidades para 2012/2013
Janeiro: Confira as Superestreias do Telecine Premium
Dezembro: Saiba quais são todas as estreias no Telecine Premium
Dezembro: Confira as Superestreias do Telecine Premium
Dezembro: Conheça os principais destaques da Rede Telecine