Com apenas um ano e meio de existência, o canal de TV por assinatura Viva foi indicado ao Prêmio “Faz Diferença”, na categoria Revista da TV. Em sua 9ª edição, a premiação é uma iniciativa do jornal O Globo e visa homenagear pessoas ou instituições que contribuíram com seu trabalho e se sobressaíram em 2011. De acordo com a publicação, o “canal Viva provocou uma onda de nostalgia ao reexibir sucessos como a novela ‘Vale Tudo’”.

Os três indicados em cada categoria serão avaliados por um júri formado por jornalistas e o vencedor da área em 2010. O resultado será obtido por meio dos votos dos jurados aliados à votação popular na internet, que pode ser realizada até o dia 23 de dezembro, pelo site do Prêmio: http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca.

O resultado será conhecido em 14 de janeiro de 2012, com a publicação de um caderno especial, e a cerimônia de premiação acontecerá em março, com direito a troféu e diploma. Os outros indicados na categoria Revista da TV são a novela “Cordel Encantado” e a atriz Cássia Kis Magro, por sua interpretação em “Morde e Assopra”, ambas da TV Globo.