Uma das mais importantes notícias anunciadas pela CNN International foi a respeito de sua própria equipe – e vai continuar ecoando em 2012. Afinal, Shasta Darlington, é a correspondente selecionada para reportar diretamente do recém-aberto bureau de São Paulo, vai se aprofundar ainda mais na cobertura do país. Veterana no que diz respeito ao retrato da realidade brasileira – já que morou aqui – cobriu a CNN global, as enchentes no Rio e a visita do presidente Obama em 2011, além das eleições presidenciais em 2010 – Shasta está de olhos bem abertos para a Copa do Mundo em 2014 e para as Olimpíadas em 2016. Mas engana-se quem acredita que o bureau em terras brasileiras terá apenas foco no esporte. "Há muito o Brasil deixou de ser um coadjuvante na economia mundial", afirma Parisa Khosravi, vice-presidente sênior da CNN Worldwide. "O mundo tem interesse em saber de todos os detalhes a respeito de seu cenário político e econômico", completa.

- Publicidade -

Falando não apenas sobre o Brasil e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), uma nova atração da CNN International promete ampliar o olhar sobre os demais mercados emergentes. No programa GLOBAL EXCHANGE, o experiente apresentador John Defterios fala diretamente de Abu Dhabi, meio do caminho para os mercados do Ocidente e do Oriente. Entre as abordagens da nova atração, estão as tendências de maior destaque nestas economias, seja pelo ponto de vista do preço das commodities, passando pelo reposicionamento das companhias ocidentais até o mercado de luxo. Além da própria Shasta Darlington, Defterios contará com o apoio de uma equipe de correspondentes formada por nomes como Robyn Curnow e Errol Barnett (ambos na África do Sul), Mallika Kapur (Índia), Ramy Inocencio (Hong Kong) e Richard Quest (Reino Unido).

A CNN International, em seu compromisso de trazer conteúdo inteligente para um mundo interligado, vai trazer ao seu público uma nova edição de suas franquias populares, GOING GREEN e CNN FREEDOM PROJECT. A série que ao longo do ano teve suas semanas dedicadas ao verde, chamada GOING GREEN, está de volta com seu colaborador Philippe Cousteau, que será encarregado de trazer as histórias mais inovadoras a partir de ideias que podem ajudar a mudar o meio ambiente e para os líderes de grandes empresas, organizações e indivíduos que desejam ter um pensamento e uma ação mais verde. E ao longo de 2012, o canal contará com o CNN FREEDOM PROJECT, uma iniciativa multiplataforma que permite lutar contra a escravidão dos dias modernos, com documentários especiais e em profundidade a partir de relatórios enviados pela equipe da CNN de todo o mundo.

Além disso, a CNN International irá oferecer uma cobertura completa da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2012, com a análise de especialistas, as últimas tendências sobre os inquéritos e relatórios de todos os lados do escopo político.

CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 34 escritórios editoriais internacionais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.

- Publicidade -