Os brothers enfrentaram mais um desafio pela liderança da semana no Big Brother Brasil, nesta quinta-feira, dia 19. João Maurício foi o participante que permaneceu por mais tempo na disputa – foram 9 horas e 47 minutos de resistência. Mas o resultado final da competição só será anunciado no programa de hoje à noite, após a análise para saber se a vitória foi legítima. Nesta edição, o veredicto das provas de resistência será divulgado no dia seguinte.

Antes do começo da disputa, Pedro Bial avisou a João Carvalho que ele não poderia participar da prova porque, nesta edição, o mesmo participante não pode ser líder por duas semanas consecutivas. Além disso, Ronaldo, que venceu uma prova de adivinhação na segunda-feira, pôde tirar mais duas pessoas da disputa. Ele escolheu Jakeline e Fabiana. Por isso, apenas 10 brothers participaram da competição, que era uma corrida contra o tempo.

Na prova, os jogadores ficavam em cima de tamboretes, que formavam um círculo, e seguravam um elástico preso no centro da estrutura, no formato de um relógio. Cada vez que o ponteiro passava, eles tinham que pular. Quem caísse, estava eliminado da disputa. A primeira a deixar a prova foi Mayara por ter tropeçado após apenas 20 minutos de prova. Na sequência, Monique, Laisa e Kelly saíram da competição. Ronaldo foi o quinto a abandonar o desafio, seguido por Rafa, Renata, Yuri e Fael. A disputa final ficou entre João Maurício e Jonas, até que, depois de quase 10 horas de prova, o modelo desistiu.

O Big Brother Brasil 12 tem direção de núcleo e de criação de Boninho, direção geral de Carlos Magalhães, direção de LP Simonetti, direção de edição de Rodrigo Dourado e apresentação de Pedro Bial.