Selos, vestidos, sapatos, quadros – itens de colecionadores rigorosos e extremamente exigentes em relação à procedência e autenticidade dos artigos que colocam em suas prateleiras. Assim é também com armas que têm como destino o acervo de aficionados, sejam elas adagas, espadas, canhões ou baionetas.

A partir da quarta-feira, 25 de janeiro, às 19h, a nova série FANÁTICOS POR ARMAS (SONS OF GUNS), do canal Discovery Channel, mostrará a rotina de uma empresa especializada na fabricação sob encomenda, venda, troca e compra destes objetos de desejo no mínimo inusitados: a Red Jacket.

Comandada pelo renomado perito em armas Will Hayde e sua equipe de ferreiros especializados e historiadores, a empresa promete suprir as necessidades de clientes que não querem armas comuns, mas sim verdadeiras joias que tenham muito valor seja pelo passado distante no qual foram fabricadas ou pela tecnologia de ponta empregada na sua fabricação.

Por exemplo, se alguém quiser restaurar um lança-chamas da Segunda Guerra Mundial de modo a que funcione novamente, Will o fará. Se um xerife ou o delegado requisitarem a junção de duas armas – um revólver e um fuzil – em apenas uma, Will também dará cabo.

Quando Will não está restaurando um fuzil da Guerra no Vietnã, ou, empregando seus vastos conhecimentos da história das armas para determinar se uma pistola encontrada é autêntica, ele está com a filha Stephanie e sua equipe, trocando ideias com os clientes, ou no intervalo de alguma competição de tiro, pescando, ou testando uma de suas criações. Seja onde for que ele estiver, os telespectadores o acompanharão em FANÁTICOS POR ARMAS.