No domingo, dia 12 de fevereiro, a partir das 23h, o canal de TV por assinatura TNT transmite ao vivo a mais importante honraria da indústria fonográfica mundial, a 54ª edição do GRAMMY. E é claro que uma festa tão fundamental assim para o mundo da música não deixaria de contar com uma série de aguardadas apresentações musicais, dividindo espaço com os igualmente aguardados anúncios dos vencedores da noite. Aquele que promete ser o grande show da cerimônia será o do ex-beatle Paul McCartney. Agraciado com nada menos do que 14 prêmios GRAMMY, ele foi especialmente selecionado como o “MusiCares Person of the Year”. A premiação reconhece não apenas a sua imensa carreira criativa, mas também sua atuação humanitária e todas as atividades filantrópicas que vem desenvolvendo ao longo dos anos.

Além de McCartney, os também britânicos músicos do Coldplay farão no palco do GRAMMY a sua primeira performance ao vivo ao lado da cantora Rihanna – interpretando o sucesso “Princess of China”, faixa gravada em conjunto para o recente disco da banda, “Mylo Xyloto”. Outras apresentações confirmadas são a do dueto Jason Aldean e Kelly Clarkson e ainda Foo Fighters, Bruno Mars, Nicki Minaj e Taylor Swift. O rapper e ator LL Cool J será o apresentador da festa, pela primeira vez em sua carreira. Para comentar em tempo real a premiação, a TNT traz toda a expertise do radialista Julinho Mazzei, referência no mercado, com mais de 30 anos de carreira e passagem por emissoras nacionais como a Jovem Pan, Antena 1 e Bandeirantes, e estrangeiras, como BBC, ABC e a 92 WKTU de Nova Iorque.

Nesta edição, quem lidera em número de indicações é o também rapper Kanye West, concorrendo em sete categorias, no total. Logo depois dele vêm, todos concorrendo a seis prêmios cada um, Adele, Bruno Mars e Foo Fighters. Os três concorrem com Lady Gaga e Rihanna à estatueta de “álbum do ano”, considerada a principal categoria da noite. A celebração do GRAMMY vai ao ar no domingo, dia 12 de fevereiro, começando às 23h. Durante toda a transmissão, o canal TNT disponibilizará o áudio original em inglês, por meio do recurso da tecla SAP.

Quem perder, pode conferir a reapresentação do evento na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30.