De 26 a 29 de janeiro, a Rede Globo exibe os melhores momentos do Festival de Verão de Salvador. Com direção de núcleo de Aloysio Legey, a apresentação deste ano fica a cargo dos estreantes na função, Maria Paula e Otaviano Costa, acompanhados de Daniele Suzuki. Outra estreia é do repórter Márcio Canuto que participa da transmissão acompanhando os bastidores dos shows e entrevistando os participantes do evento na capital baiana.

A edição 2012 do festival conta com um palco principal com 400 m2 e um telão de alta resolução para transmitir os shows. Na quinta-feira, dia 26, se apresentam o cantor britânico James Blunt, a dupla sertaneja Jorge & Mateus, a cantora Cláudia Leitte, Banda Eva e o cantor Jau. Na sexta-feira, dia 27, é a vez da cantora Vanessa da Mata, Capital Inicial, Ivete Sangalo, Tomate e o grupo Sorriso Maroto. Na sábado, dia 28, sobem ao palco Frejat, Seu Jorge, Chiclete com Banana, Luan Santana e Harmonia do Samba. Encerrando o festival no domingo, dia 29, A Zorra, Paula Fernandes, Asa de Águia, Aviões do Forró e Psirico.

O festival ainda conta com as apresentações na “Concha Acústica”, que recebe shows de artistas como Jair Oliveira e Pedro Mariano, Baile do Simonal, Emílio Santiago e Detonautas. O palco “Casarão do Ritmo” recebe atrações de samba, forró, pagode e axé como Fundo de Quintal, Netinho, Revelação, Olodum e Ara Ketu. Fechando a programação, a “Tenda Eletrônica” escala DJs reconhecidos internacionalmente para esquentar o line-up nos dias do festival.

A primeira edição do Festival de Verão Salvador aconteceu em 1999 e fez parte das comemorações referentes aos 450 anos da capital baiana. Neste ano, foram mais de 50 horas de música, divididas em 28 shows, que fizeram o público se divertir ao som de ritmos variados com atrações nacionais e locais. Desde então o festival já é tradição na cidade e é visto como um “aquecimento” para o carnaval.

Os melhores momentos do Festival de Verão de Salvador vão ao ar após o Jornal da Globo, durante a semana; no sábado, depois do Supercine; e no domingo, após o Big Brother Brasil 12.