Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Globo TV International apresentou ao mercado o seu catálogo 2012. O encontro aconteceu em Miami durante um café da manhã realizado no Natpe, maior evento de televisão da América Latina, que ocorre anualmente nos Estados Unidos e conta com a presença dos maiores programadores de TV do mundo.

A distribuidora brasileira iniciou 2012 com o pé direito e reuniu mais de 100 programadores para apresentar um portfólio diversificado que tem além das novelas Insensato Coração, O Astro. Araguaia; as séries Mulher Invisível, Tapas & Beijos, Macho Man e Força Tarefa; mais uma temporada inédita da série de documentários Globo Doc.

O encontro com os compradores foi permeado pela cultura brasileira, tanto na decoração – que ficou por conta da cenógrafa brasileira Chris Ayrosa – como na música e na comida. “Nosso objetivo é fazer com que os nossos clientes sintam e percebam um pouco do que é a atmosfera Brasil. Ou seja, o otimismo, alto astral, alegria, afetividade, entre tantos outros atributos que compõe o povo brasileiro e, é claro, as nossas produções”, disse Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais, durante o evento.

Em 2012, a Globo TV International participará de outras feiras internacionais como MIPTV e MIPCOM, em Cannes, e ATF em Singapura, e apresentará o seu catálogo a programadores da Europa, África, Ásia e Oceania.