O canal Max exibe em Março todos os filmes da trilogia de sucesso "Millennium". O canal apresenta um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium. Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson, o autor dos livros que foram adaptados para o cinema, cria a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral.

Trilogia que já ganhou um remake americano é exibido com exclusividade no Max
Divulgação/Imagem Filmes


"Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
, 29 de Março, às 22h

Os Homens que Não Amavam as Mulheres
é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

"A Menina Que Brincava Com Fogo", 30 de Março, às 22h

Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

"A Rainha do Castelo de Ar", 31 de Março, às 22h

Último volume da trilogia Millennium, "A Rainha do Castelo de Ar" reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página. "A Rainha do Castelo de Ar" enfoca de modo original as mazelas da sociedade atual – da ciranda financeira ao tráfico de mulheres -, conquistando um lugar único na literatura policial contemporânea.

Saiba Mais:
Março: Max exibe a serie Crematorio
Março: Confira os destaques do Cinemax
2012: Conheça alguns lançamentos dos canais Max