Na noite desta quinta-feira, dia 12, a equipe de Amor & Sexo recebeu a imprensa no cenário do programa, na Central Globo de Produção, para revelar as novidades da próxima temporada, que estreia dia 31 de janeiro e passa a ser exibida às terças-feiras. O diretor de núcleo e geral Ricardo Waddington, a apresentadora Fernanda Lima, o roteirista Rafael Dragaud e o músico Leo Jaime adiantaram os temas e as mudanças da atração, que, desta vez, abordará a origem da combinação que dá nome ao programa. “Inconscientemente, a gente sempre se pergunta de onde surgiu o amor e o sexo, como as pessoas formam seus sentimentos e suas relações”, comentou Ricardo Waddington. Fernanda Lima vai até Portugal para mostrar como a população do país que colonizou o Brasil lida com o tema.

No lugar do Não à intolerância sexual da temporada anterior, a equipe agora veste a camiseta do Sim, a favor da liberdade individual, da diversidade e do respeito. Entre as novidades apresentadas, também está um novo quadro abordando o divórcio e a participação de pais e filhos no Strip Quizz. O roteirista Rafael Dragaud ressaltou a importância da atração ao estimular o diálogo nas famílias: “Usamos o humor e a criatividade para fazer as pessoas entrarem neste mundo”.

Durante o encontro, Fernanda Lima disse que se sente cada vez mais à vontade para tratar dos temas abordados e observa a receptividade do público. “Sempre procuramos oferecer informação a quem nos assiste. Este é um programa de troca, sem certo ou errado. O importante é trazermos certos temas à tona”, comentou.

A nova temporada de Amor & Sexo estreia terça-feira, dia 31 de janeiro, logo após Big Brother Brasil 12. O programa é apresentado por Fernanda Lima, com banda conduzida por Leo Jaime, direção de núcleo e direção-geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.