Ricardo Amaral conhece como ninguém o universo do entretenimento; aqueles projetos de longa data que acompanharam gerações, entre os anos 1970 e 2000. O “rei da noite carioca”, como ficou conhecido, foi dono de famosas casas noturnas, como Hippoppotamus, Sucata, Metropolitan, Mamão com Açúcar, Resumo da Ópera, Alô Alô e Gattopardo. Sem falar de seus empreendimentos em Nova York e Paris.

Convidado para o Roda Viva desta segunda-feira (16 de janeiro), às 22h, na TV Cultura, Amaral deve contar sua história à frente da noite carioca, o que acontecia nas festas, as celebridades com quem conviveu à época, entre outros assuntos, inclusive distribuídos pela sua autobiografia Vaudeville – Memórias.

Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva conta, para esta edição, com uma bancada de entrevistadores formada por Ricardo Boechat (jornalista e âncora do Jornal da Band), José Victor Olívia (empresário), Sandra Pêra (atriz e cantora – foi uma das integrantes de As Frenéticas), Jardel Sebba (editor da revista Playboy), Lúcia Veríssimo (empresária e atriz). O Roda Viva também tem a participação do cartunista Paulo Caruso.