SMASH, nova série que traz a assinatura de Steven Spielberg, será lançada no Brasil pelo Universal Channel. Produzida pela Universal Television e DreamWorks Television, conta com elenco de peso formado pelos atores Debra Messing (“Will & Grace”), Anjelica Houston (vencedora do Oscar por A Honra do Poderoso Prizzi) e Katherine McPhee, atriz estreante que foi finalista na 5ª edição do American Idol.

A série mostra os bastidores de um espetáculo da Broadway a partir dos dramas vividos por personagens que buscam realizar o sonho de fazer parte de um musical. Mas para conquistar espaço neste competitivo universo será preciso passar por obstáculos muito além das audições para conseguir os papéis.

Tudo começa quando um a produtora Eileen Rand (Anjelica Houston) se une aos compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle) para montar um musical sobre a vida de Marilyn Monroe. O maior desafio da equipe é encontrar a intérprete para a protagonista, disputado pela experiente e ambiciosa Ivy Lynn (Megan Hilty) e a novata garota do interior Karen Cartwright (Katherine McPhee).

Ao mesmo tempo, a vida real traz outros dramas paralelos. Julia e seu marido passam por um delicado processo de adoção, o marido de Eileen dá início ao pedido de divórcio que pode comprometer os recursos do espetáculo e o diretor – Derek Wills (Jack Davenport) – poderá arruinar o projeto do musical ao colocar uma das candidatas em uma situação comprometedora.

Para a trilha sonora de SMASH, foram criadas músicas originais escritas por profissionais renomados como Marc Shaiman e Scott Wittman, compositores de Hairspray. Entre os produtores estão Craig Zadan e Neil Meron, premiados produtores dos musicais Chicago e Hairspray.