Menos de um ano após entrar no ar, a fan page do canal de TV por assinatura Viva atingiu nesta semana a marca de 100 mil fãs no Facebook. Criada no dia 9 de fevereiro de 2011, a página tinha cerca de 20 mil likes em novembro do mesmo ano, o que mostra um crescimento meteórico do espaço, um canal direto de comunicação com os assinantes.

Para comemorar, o Viva lança na semana que vem o “Álbum de Figurinhas de Novelas e Séries”. Durante duas semanas, os internautas poderão participar, procurando pacotes de figurinhas dentro do site para preencher o álbum virtual, seguindo as dicas que serão previamente divulgadas nas redes sociais. Os cem primeiros que completarem a coleção ganharão o álbum impresso com as figurinhas para colar e guardar.

Além de ser uma forma de ter seus personagens preferidos eternizados, a brincadeira terá também todos os elementos dos álbuns tradicionais, como a possibilidade de trocar figurinhas com os amigos. Será possível ainda saber quantas figurinhas faltam no álbum e quantas são repetidas, além de acompanhar o desenvolvimento dos outros colecionadores. Quem não estiver na lista dos cem primeiros terá mais uma semana para trocar as figurinhas e tentar completar seu álbum, para depois salvá-lo em PDF, também como uma forma de recordação. “Roque Santeiro”, “Barriga de Aluguel”, “Top Model” e “Dona Flor e Seus Dois Maridos” são as atrações do Viva que farão parte da brincadeira.