"Meu Caro Amigo" é um presente para os fãs de Chico Buarque e destaca algumas das grandes paixões do cantor e compositor: o Rio de Janeiro e amigos. O primeiro episódio da série que o A&E exibe no dia 19 de fevereiro, domingo, às 23h traz algumas boas curiosidades. Chico comenta que apesar de ter nascido na Cidade Maravilhosa, não se considera uma carioca da gema como muitos pensam, uma vez que passou boa parte de sua vida em São Paulo e Roma.

O especial ainda traz apresentações e conversas com seus grandes parceiros musicais: Tom Jobim, com quem compôs Sabiá, em 1968, música que integra o álbum Chico Buarque – Não vai Passar, vol. 4; com sua irmã Heloísa Maria Buarque de Hollanda, conhecida nacionalmente como Miucha; além de Elis Regina, Edu Lobo, Toquinho, Gal Costa, Djavan, Dorival Caymmi, Francis Hime, Daniela Mercury.

Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, Chico ganhou relevância em todo país em diversos momentos da história recente, seja pelas canções A Banda (1966) e Roda Viva (1967), com as quais participou dos festivais promovidos pela TV Record, seja pelas músicas que se contrapunham à ditadura política, como Cálice (1978). Ele é também dramaturgo e autor de diversos livros, entre eles Budapeste e o mais recente, Leite Derramado.