Na segunda-feira, 27, às 23h, a terceira temporada de INSTINTO ASSASSINO estreia com um episódio inteiramente dedicado à investigação e à ciência forense envolvidas no caso Nardoni. Para compor a análise, reconstituições somam-se a entrevistas com fontes como a perita Rosângela Monteiro, responsável pelo laudo sobre a cena do crime, e o investigador Luis Alberto Spinola, envolvido diretamente no caso. Outro crime ocorrido no Brasil, em junho de 1998, integra a nova safra de episódios: o assassinato de Patrícia Aggio Longo, cuja responsabilidade foi atribuída ao então esposo e promotor, Igor Ferreira da Silva.

Na quinta-feira, 1 de março, também às 23h o episódio de estreia de CATÁSTROFES AÉREAS revê, entre outros casos, o acidente com a aeronave A330 da Air France, que desapareceu misteriosamente sobre o Oceano Atlântico enquanto fazia o voo 447, que partiu do Rio de Janeiro rumo a Paris, causando a morte de 228 pessoas. O episódio reconstrói outras tragédias que abalaram a indústria da aviação com a ajuda de depoimentos de peritos.

Ambas as séries seguem com episódios inéditos apresentados semanalmente. INSTINTO ASSASSINO foi produzida para o Discovery pela Endemol Argentina, com direção de Raúl Slonimsky; a supervisão do projeto por parte do Discovery ficou a cargo de Irune Ariztoy, Michela Giorelli e Rafael Rodriguez. CATÁSTROFES AÉREAS é uma produção de WMR Productions.

INSTINTO ASSASSINO 3
Segunda-feira, 27 de fevereiro, às 23h

A terceira temporada relata dez casos resolvidos pela Justiça, entre eles dois brasileiros: as mortes de Isabela Nardoni e de Patrícia Aggio Longo. Outros oito casos ocorridos em países da América Latina integram os demais episódios. Com foco na ciência forense que conduziu as investigações em cada um deles, a série ouve e revela as técnicas empregadas por peritos, investigadores e detetives. Reconstituições das cenas dos crimes e da investigação, relatos de testemunhas e a compilação de material jornalístico trazem de volta os detalhes sobre cada caso.

CATÁSTROFES AÉREAS
Quinta-feira, 1 de março, às 23h

Dividida em seis episódios temáticos, a série é construída em torno de diferentes temas: falha humana, defeito de engenharia, terrorismo, colisões, condições climáticas extremas e fogo a bordo. Contendo impressionantes relatos pessoais de testemunhas e sobreviventes, além de comentários de peritos, cada pisódio analisa quatro ou cinco diferentes desastres aéreos. Com o apoio de reconstituições computadorizadas e de gravações de cabine, a produção mostra não só a tragédia humana, mas o panorama e o contexto de cada um dos acidentes.