O tenista sérvio Novak Djokovic, eleito melhor esportista de 2011 no prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, ensaiou algumas palavras em português para a repórter Mariana Becker. Durante a entrevista, ele também falou sobre as dificuldades que enfrentou por causa da guerra, sobre a importância do esporte em sua vida e sobre o espanhol Rafael Nadal, o número 2 do mundo e um de seus principais adversários.


Mariana Becker posa com o tenista Novak Djokovic (Divulgação TV Globo)

Líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Djokovic confirmou sua supremacia esse ano em uma partida que entrou para a história do esporte como a final mais longa da história dos torneios do Grand Slam. O sérvio conquistou o seu terceiro título do Aberto da Austrália ao derrotar Nadal em uma final que durou 5 horas e 53 minutos. Foi a terceira final de Grand Slam consecutiva entre os dois tenistas.


Beth Carvalho narra, emocionada, a matéria sobre o ídolo alvinegro Garrincha (Divulgação TV Globo/Christiane Mussi)

O ídolo alvinegro Garrincha também será lembrado pelo programa. Para marcar os 40 anos da despedida do craque do futebol profissional, a sambista Beth Carvalho, botafoguense fervorosa, foi convidada para narrar o texto da matéria do ‘Esporte Espetacular’, lembrando os dias do craque no Olaria. Isso porque, apesar de ser lembrado como ídolo do alvinegro carioca, o Olaria foi o último clube para o qual Garrincha jogou. Beth Carvalho se emocionou ao lembrar da trajetória do craque e ganhou uma réplica da camisa da Seleção Brasileira usada por Garrincha na Copa de 1962.

O Esporte Espetacular vai ao ar aos domingos pela manhã, logo após o AutoEsporte.