Neste domingo, dia 26, o Fantástico apresenta uma edição especial em comemoração às duas mil edições no ar com estreia de novos quadros e novidades em suas vinhetas e cenário. Em uma homenagem especial à data, cinco grandes nomes da arte brasileira criaram obras inspiradas na vinheta do programa: Vick Muniz, Beatriz Milhazes, Nelson Leiner, Carlos Vergara e os grafiteiros Gêmeos abriram suas oficinas e apresentaram suas releituras da logomarca. Além de ver o resultado final, o público vai conferir todo o making of das etapas de produção do trabalho dos artistas plásticos.

Em uma reportagem especial inédita, o repórter Álvaro Pereira Júnior vai à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, entrevistar o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que fala sobre seu ousado projeto: viabilizar que uma criança cadeirante consiga andar para dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A equipe do programa teve acesso com exclusividade ao laboratório de Nicolelis e conheceu as últimas pesquisas desenvolvidas por ele.

Como será dormir e acordar em um congelador a céu aberto, ter que tirar seu sustento das bordas de um vulcão ou matar a fome com morcegos gigantes e se deliciar com espetinhos de tarântulas? Neste final de semana, o ‘Fantástico’ estreia ainda ‘Planeta Humano’, nova série da BBC. Apresentada pela jornalista Sonia Bridi, o especial mostra como o homem consegue se adaptar às regiões mais inóspitas e hostis do planeta Terra, sobrevivendo aos desafios do dia a dia.

Em uma linha do tempo especial, o programa relembra os melhores momentos e as coberturas jornalísticas mais marcantes ao longo das 1.999 edições anteriores e o telespectador, que também ajudou a construir essa história, solta a voz. Para o ‘Diga Algo Fantástico’, o programa espalhou microfones em todas as capitais brasileiras, onde as pessoas – sem saber que estavam sendo filmadas – contavam o que consideram fantástico em suas vidas.

Ainda neste final de semana, o ‘Fantástico’ estreia novidades em seu cenário, que passa a ter duas superfícies de vídeo: uma nova tela vertical fragmentada e uma tela de LED – que ficará no piso do cenário – chegam ao estúdio para auxiliar Renata Ceribelli, Zeca Camargo e Tadeu Schmidt na apresentação. O site do programa também entra em clima de comemoração e lança um álbum de figurinhas virtual. São mais de 200 imagens de quase 90 viagens para os cinco continentes. Os internautas poderão colecionar e trocar as figurinhas repetidas, compartilhá-las nas redes sociais e ainda relembrar as principais aventuras vividas pelos repórteres e apresentadores do programa.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos logo após o ‘Domingão do Faustão’.