Ao som do DJ Papagaio, os convidados da coletiva de lançamento da nova novela das seis, Amor Eterno Amor, movimentaram o espaço Gávea 150, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Para remeter elenco e equipe de direção e produção ao universo da novela de Elizabeth Jhin, o ambiente contemporâneo deu lugar ao rústico. O local foi cenografado com peças e móveis de madeira de demolição numa alusão à Ilha de Marajó – região onde a novela gravou os 18 primeiros capítulos -, enquanto palmeiras e folhagens pontuaram seu verde tropical. Para o clima ficar ainda mais acolhedor, velas em cores azul claro e lilás forte foram espalhadas pela casa de festas e uma iluminação intimista foi montada especialmente para a ocasião. O Pará também foi lembrado nas delícias gastronômicas. O bufê “3 na Cozinha” serviu aos convidados um pouco da culinária regional como arroz frito do vaqueiro, croquetes de milho com queijo de Marajó e escondidinho de siri ao coco com purê de aipim.

O evento seguiu com a exibição do clipe da novela, o qual apresentou as primeiras imagens da novela gravadas em Alter-do-Chão, Soure e Belém, no Pará, e também em Carrancas, interior de Minas Gerais. "Depois de ver o resultado do clipe, reafirmo que o Rogério Gomes, o diretor de núcleo, traduz o meu texto como ninguém. Estou encantada com as cenas, ele conseguiu deixar a história ainda mais bonita. As pessoas sentem necessidade de sair um pouco do mundo material e transcender o mundo em que vivem. Com essa novela, procuramos passar uma mensagem de amor e esperança para quem assiste, uma oportunidade de pensar no ser humano além dele mesmo", comentou Elizabeth Jhin, autora da novela. Feliz também com a parceria, Gomes era só elogios à autora: "É incrível a oportunidade de trabalhar com a Elizabeth (Jhin). Ela me dá uma liberdade de criação e juntos conseguimos levar nossas ideias para o ar".

O clipe não só arrancou aplausos dos convidados, como empolgou o elenco. "Essa novela tem todos os ingredientes para ser um sucesso. É uma história bonita e envolvente”, disse o ator Gabriel Braga Nunes. Já a atriz Ana Lúcia Torre passou uma mensagem de esperança para as mães que sofrem com a perda de um filho. "Verbena tem a força de não desistir jamais do filho. Ela nunca perdeu a esperança de rever Rodrigo e lutou por isso até o final dos seus dias".

Em defesa de seu vilão, Carmo Dalla Vecchia declarou: "Acredito que tenha algo encantador no papel. O Fernando não é só um vilão, o amor que ele sente por Miriam é sincero. Todas as maldades que ele cometerá são decorrentes da possessividade que esse sentimento trouxe para a vida dele". A mocinha Letícia Persiles falou sobre sua primeira protagonista. "Tenho me preparado muito para esse papel. Tudo é novidade para mim. Estou ansiosa para ver o resultado. Assim como Miriam, minhas escolhas são feitas pelo coração, o que temos de parecido é o amor pela vida".

A coletiva também marca o lançamento do site da novela. Entram no ar vídeos de bastidores das gravações no Pará e em Carrancas, depoimentos exclusivos dos protagonistas Gabriel Braga Nunes e Letícia Persiles e a seção ‘Diário das Gravações’ com pílulas do elenco, direção e produção.

Estreia

Amor Eterno Amor é uma novela de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A próxima novela das seis estreia dia 05 de março.