No próximo domingo, 26 de fevereiro, às 23h15, o canal de TV por assinatura GNT exibe o 12º Prêmio Orilaxé. Nesta edição do evento, que é promovido pelo Grupo Cultural AfroReggae, foi celebrada a Diversidade Sexual. Com direção de Roberto Talma, a festa reuniu políticos, artistas, formadores de opinião e organizações não governamentais. O principal assunto da noite foi a conscientização a respeito da discriminação, exclusão e violência sofridas por muitos homossexuais e simpatizantes.

Consolidado como um importante evento ligado aos movimentos sociais, o Orilaxé contou com atrações como Os Paralamas do Sucesso e Preta Gil, além de uma homenagem aos Dzi Croquettes, ícone que revolucionou os anos 70. O irreverente grupo se definia como “Nem homem. Nem mulher. Gente”.

A cerimônia foi apresentada pela atriz Carolina Ferraz e pelo rapper Marcello Silva. Ao todo foram 15 categorias direcionadas para personalidades ou instituições que contribuíram para a valorização e a expansão da cultura afro-brasileira, a redução da injustiça social e a prática da cidadania.

A 12ª edição do Orilaxé aconteceu no dia 14 de fevereiro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Prêmio Orilaxé
No ar no dia 26 de fevereiro, às 23h15
Horários alternativos: domingo, 26 de fevereiro, às 5h, segunda-feira, 27 de fevereiro, às 4h30