A cada ano, mais de mil pessoas se candidatam a participar do programa, mas apenas 16 são selecionadas. Todas tiveram de comprovar habilidades suficientes para fazer parte do time que irá disputar o prêmio de 100 mil dólares e o título de Top Shot, também nome da série, cuja terceira temporada o HISTORY estreia no dia 8 de março, quinta-feira, às 23h.

Única em seu gênero, a atração acompanha os duros desafios impostos aos talentosos atiradores, de diferentes perfis: de profissionais e amadores a militares e competidores de tiro profissionais. A cada episódio, em que um competidor é eliminado, o grupo enfrentará desafios inspirados em eventos reais, desde os arcos medievais aos confrontos entre pistoleiros do Velho Oeste e as missões dos franco-atiradores modernos. Os episódios revelarão as armas de uma época, sua tecnologia e táticas, enquanto câmeras HD de alta velocidade registrarão cada habilidosa execução com extrema precisão.

Sucesso nos EUA, onde está na quarta temporada, Top Shot é conduzida pelo ator Colby Donaldson, que se tornou famoso depois de conquistar o segundo lugar em Survivor: The Australian Outback. Donaldson já fez participações especiais em séries de TV consagradas, como Curb Your Enthusiasm, 8 Simple Rules, Just Shoot Me!, Bones, Joey e The Rachel Ray Show. Formado em marketing pela Texas Tech University, o apresentador também pratica ciclismo de montanha e esqui, tem experiência com armas de fogo e caça desde os tempos de juventude no oeste do Texas.

Em O Corredor Polonês, episódio de estreia, todos os competidores terão de usar uma das armas mais poderosas da história. Ganhadores e perdedores serão divididos em duas equipes. O desafio da primeira eliminação será inspirado no Velho Oeste.

Conheça os Top Shots

Alex – engenheiro de formação. Vem prosperando na técnica do tiro.

Amanda – declara ser “uma mulher independente e durona” que adora manter os homens sob suas rédeas.

Billy – instrutor de armas de fogo, prestes a ser pai, e deseja levar o título de vencedor para a sua esposa e filho.

Chris – atira desde os treze anos de idade, veio da Marina Americana e atualmente é instrutor de armas de fogo.

Cliff – é uma das duas pessoas na história a se tornar campeão nacional na categoria revólver.

Drew – instrutor de armas de fogo, trabalha como bartender meio período; possui uma atitude de vencedor e tem certeza de que vai faturar o título de “Top Shot”.

Dustin – considera-se um atirador por hobby, que pretende aprender com os melhores.

Gary – veterano nas Forças Armadas, tendo participado da operação Tempestade no Deserto, no Golfo Pérsico. Retornou para a sua casa em Virgínia para treinar com seu pai e irmãos para o programa.

Jake – fuzileiro naval na principal força de operações da Marinha Americana que se tornou técnico de futebol Americano e pretende usar suas habilidades únicas para ser o próximo Top Shot.

Jarrett – vive com uma arma de fogo ao seu lado, como um veterano da Força Aérea, membro da SWAT e agente de segurança.

Mark – atleta, competiu nacionalmente como ciclista antes de ganhar diversas partidas da USPSA (United States Practical Shooting Association).

Michael – campeão nacional de espingarda com vários títulos, aprendeu a mexer com pistolas quando trabalhava como oficial de justiça em Nova York.

Mike – jogador de futebol americano da época de escola, ele assumiu o tiro como um esporte porque perdeu a emoção pela competição.

Paul – um detetive durão de Nova Jersey, Luta MMA nas horas vagas.

Phil – Phil é o mais jovem desta temporada do Top Shot, mas faz jus aos outros competidores com sua precisão como atirador de armas de fogo.

Sara – Sara aprendeu a atirar no Exército quando tinha dezenove anos. Hoje ela é a primeira mulher a ganhar um lugar no time policial da SWAT.