Em março, um marco da TV inglesa está de volta ao GNT. "Absolutely Fabulous" já exibida anteriormente pelo Eurochannel e Multishow, volta à TV brasileira quando celebra 20 anos de sua produção. A série, criada e estrelada por Jennifer Saunders, retrata de forma satírica as pessoas e a sociedade consumista.

"Absolutely Fabulous" gira em torno de Edina Monsoon (Jennifer Saunders) uma relações públicas, vinda de uma família católica praticante e teve uma educação tradicional. Edina se casou duas vezes, mas as duas uniões terminaram em divórcio. O primeiro marido se revela gay e o segundo a abandonou. Edina tem dois filhos: Saffron (Julia Sawalha), que vive com ela, mas mantém um comportamento de uma freira e Serge, um rapaz homossexual que saiu de casa. Vivendo como uma hippie, Edina é vegetariana e praticante do budismo.


Jennifer Saunders e Joanna Lumley em "Absolutely Fabulous"
Divulgação/BBC

Edina conhece a editora Patsy Stone (Joanna Lumley), uma mulher que parece estar sob o constante efeito de drogas ou álcool, não come porque fez uma cirurgia de redução de estômago e é viciada em sexo. A partir deste encontro, Patsy se rebela e é introduzida ao mundo das drogas e da promiscuidade, sendo influenciada pelo estilo de vida da amiga. Patsy, por sua vez, torna-se dependente emocional e financeira de Edina.

"Absolutely Fabulous" teve as três primeiras temporadas produzidas entre 1992 e 1995. Em 2001, foi produzida uma quarta temporada com seis episódios. Em 2002, ela retornou com um especial e entre 2003 e 2005 ganhou mais dez episódios. Com um total de 37 episódios produzidos, a série voltou a ser produzida e mais uma leva de episódios chega a BBC ainda este ano. A série ganhou vários prémios entre os quais 14 prémios internacionais, 2 Emmy e 3 BAFTA.

"AbFab" volta a ser exibida pelo GNT desde a primeira temporada, a partir do dia 03 de março, às 21h30, com exibição sempre aos sábados.

Saiba mais:
Março: Programas do GNT estreiam temporadas 2012
Março: GNT estreia "Novas Famílias"
Março: GNT estreia o reality "Boas-Vindas"