Sob a direção de Marcelo Laffitte em seu primeiro longa-metragem, esta inusitada comédia romântica tem Copacabana (RJ) como cenário e apresenta uma clara referência a dois grandes ícones do pop na escolha dos nomes do casal-título, Elvis & Madona, interpretado pelos atores Simone Spoladore e Igor Cotrim. José Wilker, Buza Ferraz, Sérgio Bezerra e Duse Nacarati completam o elenco. O bairro carioca serviu também de inspiração para a música-tema I Love You, Copacabana; composta por Laffitte e Gabriel Moura e gravada por Elza Soares especialmente para a produção.

A trama acompanha a trajetória da motociclista Elvis (Simone Spoladore), cujo sonho é ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento a faz aceitar o emprego como entregadora numa pizzaria. Logo no primeiro dia de trabalho, ela conhece o travesti Madona (Igor Cotrim), cabeleireiro que tem como projeto de vida montar um show com o glamour do teatro de revista. O encontro acontece quando Elvis faz uma entrega no apartamento de Madona e a vê machucada, após levar uma surra. O transformista teve todo seu dinheiro levado pelo amante João Tripé (Sérgio Bezerra), marginal envolvido com traficantes dos morros da cidade. Enquanto pensa numa estratégia de resgate da quantia roubada, Madona passa a contar com a ajuda de Elvis. Nasce, então, uma bonita amizade, que evolui para um divertido romance.

Um gay e uma lésbica, personagens em geral marginalizados, estão inseridos socialmente e vivem um amor delicado, abordado de maneira natural. Para elaborar o argumento, Marcelo Laffitte inspirou-se num episódio de um programa de auditório da televisão americana. O caso contava a curiosa história de um pai que, anos depois de abandonar a família e se tornar travesti, tentava a reconciliação com os parentes, mas acabou se apaixonando pela namorada do filho.

A obra coleciona mais de 20 prêmios em diversos festivais pelo mundo, com destaque, em 2011, para melhor filme segundo o júri popular no Festival de Cinema Brasileiro de Paris. No ano anterior, melhor roteiro no Festival do Rio, melhor ator (Igor Cotrim) no Amazonas Cine Festival e melhor atriz (Simone Spoladore) no Fest Cine Goiânia.

Elvis & Madona (2011) (105’)

Segunda, dia 26/03, às 22h e sábado, dia 31/03, às 23h.