Várias personalidades que fazem ou fizeram parte do cenário atual são destaques na programação do GNT. Em março, o canal exibe documentários sobre nomes como a fotografa Annie Leibovitz, a cantora Lady Gaga, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o empresário inovador Steve Jobs, a cantora escocesa revelação Susan Boyle e o criador do Facebook Mark Zuckerberg. Confira a programação de documentários:

"Annie Leibovitz: A vida através da lente"
dia 4 de março, à 0h30

Documentário inédito na TV brasileira, que conta a biografia da fotógrafa Annie Leibovitz. Annie Leibovitz produziu algumas das mais famosas imagens dos últimos 30 anos e pode ser considerada as mais influente no mundo da fotografia. Glamour, riqueza e poder foram algumas das características registradas por Annie em seus trabalhos para revistas renomadas no mundo como "Vogue" e "Rolling Stone" porém, não só isso faz parte de seu extenso portfólio; os horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda também foram documentados com seu estilo único de registro. Neste documentário, Annie divide com o espectador seu processo artístico, suas experiências durante a carreira além de um balanço sobre fama e família, sempre registrados de uma forma intimista que vai de seu estúdio até seu descanso na fazenda.


Lady Gaga e Jean-Paul Gaultier em cena de "Lady Gaga por Gaultier"
Reprodução

"Lady Gaga por Gaultier"
dia 5 de março, à 23h15

Documentário já exibido pelo Multishow, chega ao GNT. Durante a sua passagem pela França, em maio, a cantora Lady Gaga gravou um documentário de 1 hora com estilista francês Jean-Paul Gaultier em sua mansão em Paris. O documentário mostra a cantora visitando o ateliê do estilista francês, onde fala sobre carreira, moda, vida pessoal, faz uma análise de diversos aspectos de sua carreira, como drogas, moda, sexualidade, relacionamento com fãs e ativismo social. ean Paul Gaultier fez, ainda, uma visita guiada a Gaga pelo seu estúdio, enquanto conversava com a cantora sobre a vida e processos criativos. O documentário também mostra a carreira desde o anonimato até o lançamento do álbum "Born This Way".

"Susan Boyle: Uma estrela improvável"
dia 8 de março, às 23h15

O documentário acompanha a cantora escocesa enquanto ela prepara o seu terceiro álbum. Mostra a trajetória de um dos maiores fenômenos musicais da atualidade, os passos de Susan Boyle durante o programa "Britain’s Got Talent", um show de talentos inglês, no qual ela alcançou interpretando a canção "I dreamed a dream", do musical "Os Miseráveis". A tristeza de perder a mãe fez com que Susan não desistisse de seu sonho e ela foi ao programa, fazendo um enorme sucesso. Os apresentadores e os jurados da atração assumem que estavam com o pé atrás momentos antes da performance, e que foram surpreendidos com o talento da candidata. A apresentação no show foi vista na internet por milhões de pessoas no mundo inteiro. O programa traz ainda entrevista com Simon Cowell, jurado do programa que descobriu Susan, e a participação da inglesa no China Got Talent.


"A Revolução de Steve Jobs" conta a trajetória do criador da Apple
Reprodução

"A Revolução de Steve Jobs"
dia 20 de março, às 23h15

Documentário inédito traz uma profunda análise da vida e da obra do fundador e diretor da Apple. Como e por que este visionário revolucionou o mundo, marcando não apenas a nossa geração, mas influenciando as próximas. Os produtos que sairam da empresa como iPod, iPhone e iPad, a maneira que eles tornarem essenciais para muitos e como eles se reinventam e se renovam, tudo a partir do profissionalismo do empresário. Conduzidos por colegas de Jobs, historiadores e especialistas em tecnologia, o público fará uma jornada para descobrir a história por trás da maioria criações de Steve Jobs.

"Mark Zuckerberg: Por dentro do Facebook"
dia 21 de março, às 23h15

Documentário inédito produzido pela BBC, que conta a trajetória de Mark Zuckerberg que em apenas sete anos passou de um simples estudante de ciência da computação em Harvard até o fundador de uma das mais novas e influentes empresas do mundo com 800 milhões de usuários e avaliada em 100 bilhões de doláres. Sua idéia de tornar o mundo mais aberto e conectado, a revolução na comunicação e o impacto do Facebook nos negócios de grande parte das empresas mundiais. O programa conta com uma entrevista exclusiva com Zuckerberg, acesso por dentro dos escritórios do Facebook e como a empresa e o empresário se vê nos próximos anos.


"Oscar Niemeyer: A Vida É um Sopro" conta a história do maior arquiteto brasileiro
Reprodução

"Oscar Niemeyer: A Vida É um Sopro"
dia 22 de março, às 23h15

Documentário inédito reconstrói a vida do arquiteto e destaca a sua importância para o mundo. A arquitetura de Oscar Niemeyer tem alma própria, inspirada na geografia de nosso país, que acabaria por influenciar arquitetos no mundo inteiro. Niemeyer conta de forma descontraída como concebeu seus principais projetos. Mostra como revolucionou a Arquitetura Moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Fala também sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do Homem diante do Universo. É costurado por imagens de arquivo inéditas e raras, e por depoimentos de personalidades como os escritores José Saramago, Eduardo Galeano e Carlos Heitor Cony, o poeta Ferreira Gullar, o historiador Eric Hobsbawn, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, o ex-presidente de Portugal Mário Soares e o compositor Chico Buarque.

Saiba mais:
Março: Programas do GNT estreiam temporadas 2012
Março: GNT estreia "Novas Famílias"
Março: GNT estreia o reality "Boas-Vindas"
Março: "Absolutely Fabulous" está de volta no GNT