Um dos carros chefes do canal Globosat HD, a série "Spartacus", está de volta à programação no mês de março. Depois de exibir a primeira temporada nomeada de "Spartacus: Blood and Sand" e o prequel: "Spartacus: Gods of Arena", o canal agora traz a segunda temporada da série de sucesso chamada de "Spartacus: Vengeance". Exibida originalmente nos EUA, pelo canal Starz, dando ao canal sua maior audiência até então.

A série conta a história de Spartacus, um guerreiro capturado e vendido como escravo, que se torna gladiador e posteriormente líder de uma revolta. A primeira temporada mostra a trajetória de Spartacus, finalizando com o início da revolta. Em seguida, a produção ofereceu uma minissérie prelúdio ("Gods of Arena"), na qual o telespectador acompanha a história da Casa de Batiatus, local que serviu de cenário para a primeira temporada.


"Spartacus: Vengeance" estreia em março no Globosat HD
Divulgação/Starz

A segunda temporada se inicia após os gladiadores se revoltarem no fim da temporada passada. Seguindo a sangrenta fuga da Casa de Batiatus, a rebelião dos gladiadores continua e começa a espalhar o medo pelo coração da Repúblico Romana. Gaius Claudius Glaber e sua tropa romana são enviados à Capua para esmagar o grupo de escravos libertos que Spartacus lidera, antes que eles possam causar danos maiores. Spartacus tem de se decidir entre satisfazer sua necessidade de vingança contra o homem que condenou sua mulher à escravidão ou fazer o sacrifício para manter seu exército de pé.

Nesta temporada, Liam McIntyre é o novo Spartacus, devido a morte do ator Andy Whitifield. O elenco da série ainda é composto por Lucy Lawless, Peter Mensah, Manu Bennett, Nick Tarabay, Viva Bianca, Craig Parker, Cynthia Adai Robinson e Dustin Clare. A série traz um ambiente interessante que faz um retrato dos hábitos e cultura da sociedade da época, bem como do linguajar, além de explorar cenas de violência e sexo. "Spartacus: Vengeance" estreia dia 10 de março, às 22h, no Globosat HD.

Saiba mais:
Março: FX estreia a série "Homeland"
Março: Liv estreia a série "Whitney"