O Moviebox estreia nova temporada no dia 16 de fevereiro, às 21h30, no Megapix. Daniel de Oliveira continua à frente da apresentação do programa, que esta semana destaca o filme A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese. O longa lidera a premiação do Oscar 2012 com 11 indicações. Entre as categorias, vale uma atenção especial para Efeitos Visuais, que pode render uma estatueta para a equipe do brasileiro Rodrigo Teixeira (um dos responsáveis pela computação gráfica e supervisão dos efeitos 3D). A aventura, baseada no livro de Brian Selznick, utiliza as mesmas câmeras e tecnologia do longa Avatar para contar a história do órfão Hugo (Asa Butterfield), que vive uma vida secreta nas paredes de uma estação de trem em Paris.

Os concorrentes ao Oscar 2012 e a produção O Motoqueiro Fantasma 2 estão no quadro “Drop”. O filme repete a parceria de 2007 entre os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor (Adrenalina e Gamer), que assinam a sequência, com estreia marcada para o dia 17 de fevereiro. O roteirista David S. Goyer (Batman – O Cavaleiro das Trevas) também participa da produção, além de Nicolas Cage, que volta na pele do motociclista Johnny Blaze.

Em seguida, o Moviebox vai exibir a cobertura do tapete vermelho de Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, dirigido por Guy Ritchie. O filme mostra pela segunda vez a dupla de atores Robert Downey Jr. e Jared Harris, que trabalharam juntos em Assassinos por Natureza (1994). O programa destaca, ainda, o filme brasileiro Reis e Ratos e a produção O Homem que Mudou o Jogo. Reis e Ratos, dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não é Johnny), tem estreia prevista para 17 de fevereiro e conta com Selton Mello, Otávio Muller e Rodrigo Santoro no elenco. Já o Homem que Mudou o Jogo, estrelado por Brad Pitt e com direção de Bennett Miller, conta a história e os desafios do gerente do time de baseball Oakland Athletics.

Para encerrar a programação, o Moviebox antecipa o trailer de Rock of Ages, com Tom Cruise. A adaptação do musical homônimo da Broadway conta a história de da garota interiorana Sherrie (Julianne Hough) e de um menino da cidade, Drew (Diego González Boneta), que se conhecem enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O filme tem lançamento previsto para junho no Brasil.