No final da década de 90, o canal Multishow promovia o "Prêmio Multishow de Humor", competição para revelar um novo humorista, na época apresentado pela veterana Eliana Fonseca. Neste concurso de stand-up comedy, os candidatos enviavam fitas de vídeos com suas performances que eram selecionados pelo canal. Os escolhidos passavam por uma semi-final, promovidas em diversas cidades como Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Os vencedores iam para a final, onde o artista ficava em um palco e tentava divertir a platéia, sendo o tempo todo observado e julgado por um juri. Grandes nomes do humor da atualidade concorreram ao prêmio, quando eram até então desconhecidos, como Diogo Portugal, Heloísa Périssé, Gorete Milagres, Carlos Nunes, Bruno Motta; tendo Marcelo Médici (pelo personagem Sanderson, em 1998) e Cláudia Rodrigues (pela personagem Sirene, em 96) como vencedores.


Fernando Caruso, Sérgio Mallandro e Miá Mello estão no júri
Divulgação/Multishow

Agora, em 2012, o Multishow retorna com o concurso (que teve a última edição em 1998) e promete mais uma vez revelar um astro ou estrela do humor! O "Prêmio Multishow de Humor" tem estreia marcada para o dia 2 de julho, mas já abriu inscrições para os interessados. De 27 de fevereiro e vai até 27 de março, os candidatos poderão enviar seus videos aqui e serão escolhidos 23 participantes. O 24º participante entrará no programa através do voto do público, numa enquete que vai do dia 23 ao dia 27 de abril.

A competição será entre humoristas amadores, que disputarão em provas como cenas de improviso, stand-up comedy e outras modalidades. Tudo acontece num programa de auditório com a presença do público e de um corpo de jurados formados por Fernando Caruso, Natália Klein, Miá Mello e Sérgio Mallandro, além de um convidado surpresa a cada episódio. O vencedor ganha um programa especial no horário nobre do canal, que poderá contar com a participação do elenco humorístico do Multishow.

Saiba mais:
Abril: Sérgio Mallandro estrela reality-show no Multishow
Março: Multishow estreia a série "Embarcados"
Março: Novas temporadas de "De Cara Limpa" e "Nalu pelo Mundo" no Multishow