Neste domingo, dia 19, o programa continua a sua homenagem ao carnaval e convida o Neguinho da Beija-Flor para passear de Gordini, sonho de consumo do cantor desde que ele ainda servia a aeronáutica. O cantor faz um test-drive e durante o passeio relembra sambas desta época da sua vida. Ainda nesta reportagem colecionadores e um antigo piloto de corrida contam outras histórias sobre o modelo.

O AutoEsporte exibe também uma matéria sobre os motores dos carros alegóricos das escolas de samba cariocas. E em São Paulo conta que as alegorias ainda são empurradas manualmente durante os desfiles. Além de mostrar qual tipo de motor já está liberados para entrar na avenida, sem causar problemas aos integrantes da escola.

Ainda no programa, o repórter Diego Castellari viaja até a Itália e apresenta um roteiro com as tradicionais fábricas automobilísticas do país. Já a repórter Millena Machado vai até o Pantanal e mostra um tipo de turismo que usa carros adaptados com objetivo de ajudar a preservação da fauna brasileira.

O AutoEsporte vai ao ar aos domingos, logo após o Globo Rural.