Cinco. Este é o número de EMMY AWARDS® recebidos por "ARQUIVO X" em sua terceira temporada. Foi neste momento que a criação do produtor Chris Carter deixou de ser uma simples série cultuada por um pequeno grupo de fãs para se tornar um sucesso de crítica e comercial. Transportando a repercussão de 1995 para 2012, o TCM exibe a partir do dia 12 de março a terceira temporada da série de segunda a sexta em um novo horário, às 21h, com reprise à 0h; e de terça a sexta, às 11h da manhã.

Vários dos episódios da terceira temporada de "ARQUIVO X" orbitam sobre a vida extraterrestre e toda a mitologia ao seu redor. Além dos mais inesperados casos, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully ficarão frente à frente com fatos relacionados ao seu próprio passado – e, no caso de Mulder, o seu passado estará intimamente ligado à questão alienígena. É também na terceira temporada que o arquiinimigo de Fox Mulder ganha cada vez mais espaço: o Canceroso, que fazia aparições desde o episódio piloto, mas que ganha uma importância efetiva neste novo ano.

O TCM traz a terceira temporada de "ARQUIVO X" de segunda a sexta, às 21h, com reprise à 0h e, de terça a sexta, às 11h da manhã, a partir do dia 12 de março.