O portal Globo Teatro (www.globoteatro.com.br) foi totalmente reformulado e já está no ar. Com novo design, distribuído de forma clara e dinâmica, o site traz informações completas sobre a temporada teatral do Rio de Janeiro e de São Paulo. Notícias, fotos, vídeos, notas e artigos oferecem um panorama atualizado das principais produções.

A seção mais acessada do portal, Em Cartaz, ganhou destaque e está dividida entre Rio e São Paulo. A busca pode ser feita tanto pelo nome da peça quanto pelo teatro, facilitando a localização rápida das informações.


Globo Teatro foi totalmente reformulado e já está no ar

Em Últimas, o leitor acompanha as alterações e inclusões mais recentes. Os vídeos registram tanto cenas de espetáculos quanto bastidores e entrevistas; em Fotos é possível acessar galerias com imagens das peças.

A seção Reportagens apresenta informações mais detalhadas sobre peças, idealizadores e atores; em Boca de Cena, estão disponíveis entrevistas com os principais realizadores do teatro nacional. O twitter do projeto (@globo_teatro), com cerca de 150 mil seguidores, está integrado ao portal, que exibe as últimas mensagens postadas. A classe teatral tem uma área exclusiva e permanente para a expressão do pensamento na seção Artigos.

O Portal Globo Teatro tem atualização diária e conta com uma fan page no Facebook (www.facebook/GloboTeatro), que divulga seu conteúdo, faz promoções e permite maior troca com os leitores.

A renovação do portal é parte do desenvolvimento do projeto Globo Teatro, iniciado em 2006 para divulgar e estimular a produção teatral, e que está presente na internet há três anos, mantendo-se desde então como a melhor fonte de conteúdo das artes cênicas na rede.