O programa Starte do canal de TV por assinatura Globo News estreia na próxima terça-feira, dia 07, uma nova temporada com apresentação da escritora e roteirista Antonia Pellegrino. O Contemporâneo no Cinema, uma série especial sobre a sétima arte, abre a primeira temporada de 2012.

Antonia – que atualmente faz parte da equipe de autores da novela Aquele Beijo, de Miguel Falabella – comanda o programa durante a licença maternidade da apresentadora Bianca Ramoneda. Ela conduz 13 programas inéditos sobre arte. Os quatro primeiros episódios aproveitam o mês do Oscar, principal prêmio do cinema mundial, para mergulhar no universo do cinema nacional contemporâneo.

Na primeira edição, que vai ao ar no dia 07, Antonia entrevista o veterano documentarista Eduardo Coutinho. Aos 75 anos e lançando seu novo filme “As canções”, Coutinho recebe a equipe do programa na produtora onde foram realizados quase todos os seus filmes desde que ele deixou a televisão para se dedicar ao cinema. Com muito bom humor, ele conta como faz para conquistar seus entrevistados, revela alguns segredos de suas filmagens e explica o posicionamento de câmera. Durante o papo, Coutinho fala ainda sobre os filmes e seus personagens que marcaram a história do documentário brasileiro.

Nos dois episódios seguintes, o programa aborda as novas estratégias de produção do cinema brasileiro e apresenta a visão de jovens diretores que fazem sucesso nas bilheterias. Na última edição do especial, que vai ao ar no dia 28, o programa aprofunda a importância da boa atuação dos atores. Antonia conversa com alguns dos artistas responsáveis por roubar a cena nas telonas, como Mariana Lima, Chico Diaz e Otávio Muller.

O Starte vai ao ar às terças-feiras na Globo News, a partir das 23h30.