Nos anos 40, numa época em que era comum o surgimento de grandes divas, uma garotinha apareceu pronta para o estrelato, encantando a todos em Hollywood. Elizabeth Taylor, um dos grandes ícones do cinema, falecida em março de 2011, era dona de um enorme talento e muita ousadia, fatos que marcaram a história da Sétima Arte para toda a eternidade. Na data em que se completa um ano sem Liz Taylor, o TCM a homenageia com a exibição de 12 de seus filmes.

Liz Taylor começou a trilhar seu caminho glorioso com apenas 10 anos de idade. Nos anos posteriores, participou de diversas produções em papéis infantis e jovens, como na obra QUATRO DESTINOS. O filme, que narra o crescimento de quatro irmãs em meio à pobreza e dificuldades trazidas pela Guerra Civil Americana, foi adaptado do famoso livro de Louisa May Alcott. Dentre os clássicos de Hollywood, CLEÓPATRA é tido como uma das produções mais caras de todos os tempos. Indicada a nove estatuetas OSCAR® – inclusive de melhor filme –, a obra narra a ascensão e o declínio da Rainha do Egito, assim como seus romances com os políticos romanos Julio Cesar e Marco Antonio, vividos repectivamente por Rex Harrison e Richard Burton. Burton, inclusive, veio a ser o primeiro marido de Taylor, iniciando uma longa lista de enlaces que a atriz teve durante toda sua vida.

A diva foi agraciada com dois prêmios OSCAR® em sua carreira, e um deles pelo papel de protagonista em QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?. No drama, Elizabeth Taylor surge envelhecida, interpretando Martha, uma mulher amargurada e enfurecida, sem paciência para esconder as fragilidades de seu casamento. O outro OSCAR® foi recebido pelo papel principal de DISQUE BUTTERFIELD 8, em que a atriz dá vida a uma personagem com diversos casos amorosos, até se apaixonar por um homem casado e problemático. Confira abaixo a programação completa do especial:

Sábado, dia 24 de março:
14h – A FORÇA DO CORAÇÃO
15h35 – IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI
17h30 – CLEÓPATRA
22h – QUEM TEM MEDO DE VIRGINIA WOOLF?
0h30 – A ÁRVORE DA VIDA

Domingo, dia 25 de março:
14h – A MOCIDADE É ASSIM MESMO
16h10 – O PAI DA NOIVA
17h50 – QUATRO DESTINOS
20h – DISQUE BUTTERFIELD 8
22h – GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
0h05 – DE REPENTE, NO ÚLTIMO VERÃO
02h15 – O PAI DA NOIVA