O famoso repórter investiga os mistérios que assombram o castelo Moulinsart no filme Tintin e o Caso Girassol, animação que a TV Cultura leva ao ar nesta sexta-feira (10/2), às 17h25, pela faixa Matinê da Cultura. A partir de abril, a emissora exibe a série As aventuras de Tintin.

O personagem de Hergé obteve destaque no Brasil com a série As aventuras de Tintin, originalmente exibida pela TV Cultura entre os anos 80 e 90. Marcus Fernandes, gerente da área de aquisições e produções independentes da Fundação Padre Anchieta, anunciou o retorno da animação: “A partir de abril, a série completa será apresentada pela emissora”.

A saga do repórter Tintin atravessou culturas, gerações e até fronteiras devastadas pela guerra. O personagem tornou-se uma referência mundial e conquistou milhares de telespectadores. O próprio gerente da TV Cultura, Marcus Cesar Fernandes, revela: “Tintin está enraizado em minha formação pessoal. Ele sempre utiliza sua inteligência no lugar da violência para obter soluções”.

Responsável também pela TV Rá Tim Bum, o gerente elogia a fidelidade que o cineasta Steven Spielberg manteve ao texto original de Hergé em sua recente produção 3D dedicada ao personagem: “Spielberg foi muito cuidadoso. Ele deu uma nova forma às aventuras sem estragar o Tintin. As cenas são exatamente iguais à história em quadrinhos”.

Tintin e o caso girassol integra a faixa infantil Matinê da Cultura, exibida diariamente às 17h25. A partir desta semana, a emissora apresenta uma série exclusiva de filmes inéditos para a garotada como o japonês O Rio Iluminado e o curta O Presente de Natal, no ar quarta-feira (08/2) e quinta-feira (09/2), respectivamente.