A Globosat prepara mais novidades para breve, dessa vez voltado também para o mercado internacional. É o lançamento de um novo canal de música brasileira, que será programado pelo Canal Brasil. E só aqui no VCFAZ.NET, você fica sabendo em primeira mão de mais essa novidade.

Segundo André Saddy, diretor de marketing e de desenvolvimento de projetos, também um dos sócios do canal, "Estamos planejando o lançamento de um segundo Canal Brasil, que será um canal de música brasileira." O diretor ressalta "Existe um interesse internacional muito grande em música brasileira. Esta é a parte da nossa cultura mais fácil de ser exportada, mais fácil que esportes ou futebol. A música brasileira alcança o mundo todo de uma maneira muito rápida. Com a popularidade global da bossa nova e do samba, temos altas expectativas para nosso canal musical."


"Erasmo Carlos – Ao Vivo no Theatro Municipal", produção do Canal Brasil que deverá estar no novo canal
Reprodução

Como já ficou explicito, o foco do novo canal será a música brasileira "cultural" e nem tanto a "comercial", dando destaque a gêneros como a bossa nova, samba, MPB… Para a grade do canal será utilizado boa parte do acervo produzido pelo Canal Brasil durante esses anos, como shows, entrevistas, filmes e documentários; além de videoclipes, programação inédita produzida por produtoras independentes e também o acervo da Rede Globo. Com a migração da parte musical do Canal Brasil para o novo canal, o atual Canal Brasil passará a se focar em cinema, cultura, literatura, fotografia e história. Espera-se uma ampliação na exibição de filmes, assim como era no inicio do canal.

O lançamento do canal musical está previsto para antes da Copa do Mundo de 2014, visando o crescente interesse do mercado internacional no país. Segundo Saddy, a estratégia de lançamento do canal ainda não está definida. Inicialmente planeja-se lançar o canal no exterior e depois lançá-lo também no Brasil, assim como também poderá lançá-lo primeiramente no Brasil e depois no mercado internacional. O canal deverá ser distribuído no Brasil e internacionalmente, por todas as operadoras que mantém negócios com a Globosat.

Ainda sem nome e nem data de lançamento definida, o canal musical é o primeiro spin-off do Canal Brasil; que passará a seguir o exemplo de outros canais do grupo como o Multishow (com o Multishow HD e OFF), GNT (com o Viva), Sportv (Combate e PFC) e Telecine (Megapix). Ainda estão na fila de lançamentos da Globosat o canal infantil Gloob para junho e o canal de jornalismo de economia e negócios GBN (ainda sem data de lançamento definida).

Saiba mais:
Gloob: Conheça as primeiras informações sobre o canal
Philos: Tudo sobre o novo serviço VOD da Globosat
1ª mão: Vem aí o GBN, novo canal Globosat