Para o mês de abril, o Canal Brasil preparou uma série de filmes, sendo dois deles inéditos: "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais" e "O Céu sobre os ombros", além da estreia no canal de "Polaroides Urbanas".

O "Filme do Mês" escolhido é "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais" no dia 30 de abril, às 22h. Com direção de Domingos Oliveira, o longa-metragem estrelado por Pedro Cardoso retrata com humor as dificuldades sexuais de divertidos e diferentes casais. Os atores Claúdia Abreu, Priscilla Rozenbaum, Paloma Riani, Orã Figueiredo e Ricardo Kosovski completam o elenco. Na trama, esquetes revelam situações complicadas em meio a reflexões sobre vida íntima e práticas sexuais. Dentre as histórias, a da mulher descobrindo que o amante usa remédio para aumentar a potência; o casal decidido a ter outros parceiros; o farmacêutico seduzindo a melhor amiga; o homem em dúvida por estar se sentindo atraído por outros homens, mesmo amando a esposa; além da dupla que se conheceu via internet e sempre se encontrou no escuro, até a luz da geladeira revelar algo inesperado. O filme encena casos reais, retirados de cartas anônimas de leitores do jornal "O Globo" e é uma versão da peça homônima, sucesso no teatro por mais de dez anos e também protagonizada por Pedro Cardoso.


Pedro Cardoso e Claúdia Abreu em "Todo Mundo Tem Problemas Sexuais"
Divulgação/Canal Brasil

Dia 09 de abril, às 22h, estreia no canal "Polaróides Urbanas". O filme é uma adaptação cinematográfica da peça "Como Encher um Biquíni Selvagem", cujo texto é de Miguel Falabella, também diretor do filme. Neste drama com toques de comédia marcado pelos conflitos existenciais de personagens cujos destinos se cruzam em plena cidade do Rio de Janeiro. No elenco nomes como Marília Pêra, Arlete Salles, Natália do Valle, Neuza Borges, Marcos Caruso e Otávio Augusto, dentre outros. Quatro mulheres enfrentam a realidade de uma grande metrópole, Magali (Marília Pêra), dona de casa que vive em crise com o marido paranoico Edmundo (Otávio Augusto) e tem problemas com a extravagante irmã gêmea Magda; Lise (Arlete Salles), atriz consagrada com a carreira em declínio; Melanie (Roberta Gualda), jovem em constante conflito com a mãe; e Paula (Natália do Valle), psicóloga incapaz de resolver seus próprios dilemas.

Já, "O Céu sobre os Ombros" é o primeiro longa-metragem de Sérgio Borges. O filme acompanha alguns dias da vida de três pessoas. Everlyn é uma transexual que vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora; Murari é um devoto da religião Hare Krishna e líder de torcida organizada do Atlético Mineiro e Lwei é um africano descendente de portugueses que escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca conseguir terminá-los. Estreia dia 23 de abril, às 22h.

Saiba mais:
Abril: Novas temporadas de "Larica Total" e "Zé do Caixão" no Canal Brasil
Abril: Canal Brasil apresenta mostra em homenagem a Mazzaropi
Março: Elvis & Madona é o Filme do Mês no Canal Brasil