As confissões de um criminoso sobre o assassinato de uma adolescente deixam Ronnie Brooks acabado. Trata-se de um caso reaberto depois de 14 anos, em que um homem de negócios respeitado é acusado de matar sua própria filha, destaque do episódio inédito da terceira temporada de "Law & Order: Reino Unido", que o A&E exibe no dia 06 de março, terça-feira, ás 23h.

Apesar de seguir o ritmo e a seriedade que dão o tom à série original, a versão britânica, estrelada por atores ingleses, é fiel ao sistema de leis e a atual situação social do país.

Incumbidos de localizar os assassinos, a dupla de detetives Ronnie Brooks (Bradley Walsh) e Matt Devlin (Jamie Bamber) é coordenada por Natalie Chandler (Harriet Walter), que é, antes de tudo, uma mãe de família trabalhadora, que os apoia em todas as ocasiões. Depois de colocar os criminosos atrás das grades, eles encaminham os casos para a equipe do Ministério Público de Corona, formada pelos advogados James Steel (Ben Daniels) e Alesha Phillips (Freema Agyeman), e o chefe George Castle (Bill Paterson), um homem respeitado que tenta equilibrar seus ideais com os dilemas de sua profissão.