O brasileiro José Marteline foi um dos vencedores da promoção que a TNT realizou para levar quatro espectadores latino-americanos de FALLING SKIES para conhecer o set de gravações da série na cidade de Vancouver, no Canadá. Com produção executiva de Steven Spielberg e pela divisão de TV da sua Dreamworks, a segunda e exclusiva temporada da atração estreia em junho no canal com 10 episódios inéditos, e o retorno do protagonista Noah Wyle (de “ER – Plantão Médico”), após o êxito do ano de estreia nos Estados Unidos, Europa e por toda a América Latina.

Na visita pelo set, Martinele e os demais ganhadores (vindos ainda da Argentina, México e Peru), foram guiados pelo ator Connor Jessup, que interpreta Ben, filho do personagem Tom Mason (Wyle). Martinele fez questão de conhecer in loco as atrações da série, e não se fez de rogado ao posar para as câmeras segurando o pedaço de uma das pernas dos aterrorizantes alienígenas de FALLING SKIES. Entre os integrantes do elenco, estavam lá ainda Colin Cunningham (John Pope), Peter Shinkoda (Dai), Drew Roy (Hal, outro dos filhos de Tom) e Sarah Sanguin (Margaret).

Os premiados se surpreenderam com a estrutura técnica que possibilita a gravação de FALLING SKIES, e que transformou a série em uma sensação global em 105 países onde registra êxito de audiência – especialmente no Reino Unido, Espanha, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia e México, além do próprio Brasil.