O elenco do ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’, acompanhado do diretor de núcleo Maurício Farias e dos diretores Mauro Farias e Ricardo de Barros, receberam a imprensa no Mercado Municipal de São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Os humoristas Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo, ao lado dos novos integrantes do elenco, Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes, chegaram ao local brincando com vendedores e transeuntes, no melhor clima ‘Casseta & Planeta’.


Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

É muito importante a volta às telas. Eles são precursores de diversos elementos do humor que conhecemos hoje. São anos de sucesso, construídos com irreverência e bom humor. Espero que vocês adorem o programa. Nós estamos muito animados”, disse Maurício Farias, dando início à conversa com os jornalistas. Claudio Manoel explicou que assume a direção geral do humorístico e comentou: “A gente está animado. Ficamos longe um tempo e foi legal para refletirmos sobre o que a gente faz e também para montar essa equipe que tem novas parcerias na frente e atrás das câmeras.” Claudio, então, convidou os três novos integrantes do elenco a se apresentar – Maria, Miá e Gustavo.


Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Nem nos meus sonhos mais audaciosos eu imaginei q entraria neste elenco, especialmente aos 23 anos”, confessou Gustavo, conhecido na internet por interpretar a presidente Dilma. Miá falou sobre sua experiência: “Eu estou lisonjeada de fazer parte deste grupo. Já perdi a conta de quantos personagens fiz, só nestas quatro semanas de gravação.” Maria complementou:“Eu fiquei muito feliz com o convite e é ótimo trabalhar com eles. Estou sempre dando risadas.


Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

O elenco destacou as possibilidades que o conceito de temporadas traz para o processo de criação do programa. O maior tempo para o desenvolvimento do roteiro e gravação, possibilita a estruturação do humorístico em episódios temáticos. Os seis autores “vão fundo” em assuntos específicos experimentados em esquetes, viagens, com a participação de convidados, e também com a opinião do povo. Isso tudo sem perder o calor dos acontecimentos, já que a cada sexta-feira há um quadro de atualidades, que brinca com os assuntos que mais tiveram repercussão na mídia naquela semana.