No dia 18 de março, domingo, às 20h, o Eurochannel comemora a trajetória do duo que vem influenciando a cena musical, a pintura e até o cinema. O que poucos sabem é que eles não faziam parte da cena eletrônica e começaram como uma banda pop intitulada Darlin´, que buscava referência em grupo como Beach Boys e Rolling Stones. Não demorou muito até que entrassem em contato com as novas tendências do cenário eletrônico e decidissem embarcar de vez no estilo. Assim, em 1997, lançaram o aclamado Homework. Em 2001, o segundo trabalho, Discovery, contendo os singles One More Time; Digital Love e Harder, Better, Faster, Stronger também foi sucesso de crítica e público.

O álbum de 2005, Human After All, fez de Robot Rock e Technology grandes hits. Em seguida, saíram em uma turnê, que resultou no disco ao vivo Alive – reconhecido pelo Grammy como melhor álbum de música eletrônica/dance, em 2007. Em 2010, o trabalho dos franceses ultrapassou a barreira das pistas de dança e chegou à Hollywood, como trilha do filme "Tron: O Legado". Nesse ano também ganharam uma das maiores ordens de mérito da França, a Ordre des Arts et des Lettres, condecoração concedida pelo Ministério da Cultura. Atualmente, estão trabalhando em seu próximo disco, uma colaboração com o cantor e compositor Paul Williams.

Com uma música que evoluiu para um misto de tecno, house e acid house, a energia do Daft Punk fica clara em suas apresentações ao vivo, que combinam diversos elementos e efeitos visuais, como demonstra o especial do Eurochannel.