O novo desafio dos caminhoneiros de "Estradas Mortais", que o History estreia no dia 22 de março, quinta-feira, às 22h, é atravessar um dos trajetos mais perigosos conhecidos pelo homem – a estrada da morte na Cordilheira dos Andes. Lendária, essa estrada, conhecida pelos perigos em toda a extensão, já deixou dezenas de vítimas ao longo do trajeto.

Os episódios gravados no Peru e na Bolívia colocam à prova toda a experiência adquirida por Dave, Lisa, Hugh e Rick em suas diversas incursões no Alasca e no Himalaia. Completam o time os novatos Tim e Tino, que também terão de atravessar trechos complicados e sinuosos, como o Cañon del Pato e o Callejón de los Conchuco. Os perigos reais enfrentados pelos caminhoneiros nesta temporada foram tão grandes que apenas quatro chegaram no final.

No episódio de estreia, no dia 22 de março, quinta-feira, às 22h, as equipes se dirigem à Cordilheira dos Andes para provar que podem transportar cargas pesadas em qualquer tipo de estrada. Eles enfrentarão deslizamentos de terra e paredes escarpadas nas selvas da Amazônia, onde qualquer erro pode ser fatal. É apenas a primeira viagem, mas as estradas conseguiram mexer até mesmo com os mais experientes, que colocam em dúvida a decisão de enfrentar a "Estrada da Morte".