Surpresa na reta final do Big Brother Brasil, mais uma vez será realizado o intercâmbio cultural de participantes do Big Brother ao redor do mundo. Depois de ser eliminada com 88% dos votos, a participante Laisa irá para a Espanha ficar confinada por uma semana no "Gran Hermano" (o Big Brother espanhol). A participante estará na Brazilian Week. Em contrapartida, na próxima semana, um brother espanhol virá ao Brasil e também passará 7 dias por aqui. Dos possíveis candidatos a visitar o Brasil estão Aris, Azucena, David, Mary Joy, Ochoa, Véronica ou Zulema.

Laisa está empolgada com a novidade: "Quando recebi o convite fiquei super feliz! Na verdade, eu queria mesmo era voltar pro BBB12, mas fazer essa participação em outro país é ótimo! Vai ser muito legal ficar mais uma semana confinada" e complementa: "Nossa, é muito estranho não estar mais confinada! Gostei muito de participar do programa". A ex-sister, que nunca visitou a Espanha, se diverte com o fato de não falar a língua do país:"Vai ser engraçado!".

Essa não é a primeira vez que o "BBB" faz um intercâmbio. No "Big Brother Brasil 7", o o argentino Pablo passou uma semana na casa brasileira e a participante Iris Stefanelli visitou a casa argentina. No "Big Brother Brasil 9", o angolano Rocco, que venceu a edição do programa daquele país, também passou uma semana no "BBB", mas nenhum participante brasileiro foi à Angola.