Nesta segunda (19), às 14h30 na ESPN, estreia mais uma novidade para 2012: o programa mensal Sabiá no Ar, comandado pelo “homem pássaro” Luiz Henrique Sabiá, um dos melhores paraquedistas do mundo. O primeiro programa foi feito em São Conrado, no Rio de Janeiro, com imagens sensacionais de voos de asa delta e de parapente.

Foram vários dias acompanhando a movimentação dos voos duplos de instrução e também voando de várias maneiras para mostrar para galera o paraíso chamado Rampa da Pedra Bonita, que atrai turistas do mundo todo para voar sobre a Cidade Maravilhosa. A reprise acontece no dia 29, 19h30 na ESPN HD.

Sabiá conversou com instrutores de voos sobre as mudanças no esporte nas últimas décadas, como ele tornou mais seguro e, assim, atrai cada vez mais pessoas. Sabiá fez dois saltos de base jump, um de uma asa delta e outro se jogando de um parapente. Agora com programas mensais, a equipe do Sabiá estará em qualquer parte do Planeta para falar sobre os esportes aéreos e movidos pelo vento.

Sobre o Sabiá

Luiz Henrique Sabiá descobriu a queda livre com 15 anos. Tem mais de 17 mil saltos em 200 tipos de aeronaves. No base jump, já saltou dos mais altos prédios, montanhas, pontes e antenas do mundo. Tem vários recordes, como por exemplo, de maior tempo em queda livre e do salto mais alto e mais baixo no Brasil.