Nesta segunda-feira, 05/03, às 22h30 a MTV Brasil vai homenagear a cantora Whitney Houston com o especial "Whitney Houston: In Her Own Words", mostrando trechos de apresentações e entrevistas exclusivas.

Por forte influência de sua madrinha, Aretha Franklin, e de sua mãe, Cissy Houston, também cantora de Soul, Whitney começou a se interessar por música desde pequena. Aos 11 anos cantava no coro gospel de uma igreja em Nova Jersey e mais tarde já acompanhava a sua mãe em alguns shows.

Descoberta pelo produtor Clive Davis em 1983, a cantora só chegou ao sucesso em 1985, quando o single “You Give Good Love” atingiu a terceira posição dentre os mais vendidos e as vendas de seu álbum “Whitney Houston” dispararam.

Ao longo do caminho, Whitney ganhou inúmeros prêmios e segundo o Guinness World Records é considerada a artista mais premiada de todos os tempos, num total de 415 prêmios incluindo Grammy Awards, Emmy Awards e Billboard Music Awards.

Durante o especial, o apresentador Sway Calloway irá compartilhar histórias pessoais de celebridades da música, como Fergie, Amber Rose e Kings Of Leon, sobre o impacto de Houston e sua voz inigualável.