2012 vai ser o ano dos grandes festivais de música no Multishow, depois de confirmar a transmissão da versão brasileira do "Lollapalooza"; o canal confirma a exibição das duas versões internacionais do "Rock in Rio", a portuguesa em Lisboa e a espanhola em Madrid.

O "Rock in Rio Lisboa" acontece de 25 e 26 de maio e 01, 02 e 03 de junho na Cidade do Rock portuguesa. Dentre as atrações confirmadas estão Metallica, Evanescence, Sepultura e Mastodon (25 de maio); Maroon 5, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo e Expensive Soul (1º de junho); Bruce Springteen & The E Street Band, Xutos e Pontapés e James (3 de junho). Várias outras atrações devem ser divulgadas em breve. Essa é a quinta edição do festival em Portugal.


Maroon 5 no Rock in Rio 2011, também estão confirmados na edição portuguesa
Reprodução

Já a terceira edição "Rock in Rio Madrid" acontece nos dias 29 e 30 de junho e 05, 06 e 07 de julho. Já foram confirmadas para atrações do festival Lenny Kravitz, Maná e Luciano Macaco (30 de junho); David Guetta, Pitbull, Pete Tong, Martin Solveig, Eric Morillo, Wally Lopez e Afrojack (06 de julho – dia dedicado à musica eletrônica); Red Hot Chilli Peppers, Incubus, DeadMau 5 e Gogol Bordello (7 de julho). O line-up também está incompleto, com mais atrações a serem anunciadas.

Na transmissão do "Rock in Rio" em 2011, durante os sete dias do festival, o Multishow foi o canal pago mais visto do Brasil, obtendo um "share" de 17%, ou seja, a audiência foi 151% superior em relação ao segundo lugar. Mais de 18 milhões de pessoas no Brasil assistiram às imagens transmitidas através do canal, o que representa uma fatia de 45,7% de todos os assinantes do canal. Um resultado histórico.

Saiba mais:
Multishow transmitirá a edição brasileira do Lollapalooza
Abril: Sérgio Mallandro estrela reality-show no Multishow
Março: Multishow estreia a série "Embarcados"
Março: Novas temporadas de "De Cara Limpa" e "Nalu pelo Mundo" no Multishow