Uma novidade para quem acesso o sistema Netflix pelo console Playstation 3, o serviço acaba de lançar uma "nova experiência": "Netflix só para crianças". Ao entrar no serviço, o assinante é direcionado para uma tela onde é possível "escolher a experiência", ou seja, opta por acessar o serviço normal ou o serviço dedicado às crianças. Ao optar, pelo serviço dedicado aos pequenos, abre-se um novo layout, com uma linguagem mais simples e prática, que contém somente o conteúdo da seção infantil em versão dublada em português.

"Netflix só para crianças" permite que os usuários explorem opções de filmes e programas classificados em gêneros de fácil identificação, como super-heróis, princesas, dinossauros e garotas poderosas, além de descrições objetivas e simples do enredo de cada título. No topo da página, encontra-se os personagens favoritos das crianças como Johnny Test, Phineas e Ferb, Chaves, Chapolin, Power Rangers, Dora, Diego, Drake & Josh, Kim Possible, Ducktales, Calilou e muitos outros. Na parte de baixo, aparecem os desenhos, séries e filmes separados por categorias como "Amigos", "Baseados em Livros", "Para cantar junto", além das famosas sugestões e dos mais populares entre os assinantes. Dentre os longas disponíveis estão "101 Dalmátas", "Toy Story", "A Família do Futuro", "Os Feiticeiros de Waverly Place – O Filme", "Pocahontas", "Hércules" e muitos outros.


Tela do "Netflix só para crianças" no PS3
Reprodução

O serviço "Netflix só para crianças" é mais um plano de marketing para expandir seu público e conquistar novos assinantes. Segundo o serviço, quase metade dos mais de 20 de milhões de assinantes mundiais do Netflix assistiu online a pelo menos dois filmes ou programas infantis nos últimos três meses. A versão infantil do sistema também está disponível para computadores, tablets e smartphones e no Wii, em breve, vários outros aparelhos também terão uma funcionalidade similar.

Saiba mais:
Netflix: "Cazuza" e outros filmes nacionais entram no catálogo
Netflix: "Marvel Anime: Blade" chega ao Brasil
Netflix: "O Direito de Nascer" é destaque no serviço
Netflix: "Blood+" e outros animes já estão disponíveis