A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, começa a filmar no final deste mês a sua primeira minissérie, batizada de “Amores Santistas”. A obra de ficção produzida em parceira com a produtora Chocolate Filmes, que tem como objetivo abrir espaço para profissionais da região, vem alcançando a sua meta.

A seletiva ocorrida no último dia 7 atraiu 1142 pessoas, entre 20 e 35 anos. “A quantidade de inscritos foi uma surpresa para todos. Estávamos esperando no máximo 300 pessoas”, admite o diretor da minissérie Rodrigo Bernardo.

Segundo ele, o contingente elevou o trabalho da equipe, mas ao mesmo tempo a movimentação na cidade e a disposição e energia dos candidatos têm compensado o esforço.

“No dia da entrevista conheci um rapaz que chegou na noite anterior só para ser o primeiro da fila. Havia candidatos de toda a região, inclusive um que veio do Rio de Janeiro só para fazer o teste”, lembra Bernardo.

No total serão escolhidos 17 protagonistas, cerca de 30 coadjuvantes e muitos outros para elenco de apoio e figuração. “Estamos na fase da triagem dos inscritos. A expectativa de todos envolvidos na produção é que “Amores Santistas” seja algo realmente marcante para todos os telespectadores da TV Tribuna”, afirma o diretor.

Sobre a minissérie – A primeira obra de ficção da TV Tribuna, Amores Santistas, está prevista para estrear em julho, com exibição aos domingos, após o Fantástico. Serão sete episódios que falam de relacionamentos humanos, cada um ambientado em um dos sete canais de Santos.

De acordo com o diretor de programação da afiliada, Ipopovit Alves Santos, os 20 anos produzindo conteúdo esportivo e jornalístico deu respaldo para “outros saltos”, no caso, o de entretenimento.

“Nosso objetivo não é comercial. Inicialmente vamos produzir a série em Santos, mas está nos planos fazermos o mesmo em outras cidades. Dar oportunidade para atores e atrizes da região, devido a identidade da emissora com a comunidade”, revela o diretor de programação.

Ele conta ainda que a intenção é produzir outros programas nesse segmento. “Não sei se chegaremos a fazer uma novela, mas série, seriado e outros produtos, certamente, são metas”, avisa.

“Amores Santistas” tem iniciativa da TV Tribuna, produção da Chocolate Filmes e apoio da Prefeitura de Santos e da Santos Film Commission.